Vaga de Emprego - Diretor Nacional - The Wildlife Conservation Society (WCS)
Cargo: Diretor Nacional, Moçambique
Reporta-se a: Diretor Regional - África Oriental, Madagascar e Oceano Índico Ocidental (EAMWIO)
Local: Maputo, Moçambique
Programa / Setor do País: Moçambique / África Oriental, Madagascar e Região do Oceano Índico Ocidental
Data de início: janeiro de 2021
Tipo de Cargo: Tempo Integral
Prazo de inscrição: 15 de novembro de 2020
Contato interno: Diretor Regional da WCS para a África Oriental, Madagascar e Oceano Índico Ocidental; Gerente Regional de Negócios e Controlador Financeiro Regional da África Oriental, Madagascar e Oeste do Oceano Índico, RH Regional e toda a equipe
Viagem prevista: aproximadamente 30%. Conforme necessário dentro do país e região, ocasionalmente para os EUA se / quando necessário e para reuniões técnicas / de doadores conforme necessário / possível.
Histórico da Organização:
A Wildlife Conservation Society (WCS) é uma organização privada norte-americana sem fins lucrativos, isenta de impostos, fundada em 1895 que salva a vida selvagem e lugares selvagens ao compreender questões críticas, elaborar soluções baseadas na ciência e realizar ações de conservação que beneficiam a natureza e a humanidade. Com mais de um século de experiência, compromissos de longo prazo em dezenas de paisagens, presença em mais de 60 nações e experiência em ajudar a estabelecer mais de 150 áreas protegidas em todo o mundo, a WCS acumulou conhecimento biológico, compreensão cultural e parcerias para garantir que lugares vibrantes e selvagens e vida selvagem prosperam ao lado das comunidades locais. Trabalhando com comunidades e organizações locais, esse conhecimento é aplicado para abordar as questões de gestão de espécies, habitat e ecossistemas críticas para melhorar a qualidade de vida das populações rurais pobres, cujos meios de subsistência dependem da utilização direta dos recursos naturais.
Visão geral do programa de Moçambique:
A WCS estabeleceu um programa nacional em Moçambique em 2012 com dois objetivos principais para aumentar a proteção da Reserva Nacional do Niassa, uma vasta paisagem no norte do país, e melhorar o estado de conservação dos seus elefantes através da co-gestão da Reserva; e fortalecer a gestão da área protegida a nível nacional, ajudando a melhorar as políticas e reforçando a capacidade do governo de implementar a legislação de crimes contra a vida selvagem através do envolvimento estratégico com agências governamentais em Maputo. A WCS Moçambique está agora à procura de um indivíduo dinâmico e experiente com formação em governança e aplicação da lei de crimes transnacionais contra a vida selvagem.