VdE | Coordenador - Empoderamento Econômico da Juventude| SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI)
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
- CB- VG 41/22 - Cabo Delgado
Propósito
A Save the Children (SC) propõe um projecto piloto de dois anos na província de Cabo Delgado que responderá a três desafios principais: (1) melhorar as opções para que adolescentes e jovens para uma melhor tomada de decisão em relação ao seu trabalho, formação de competências, relações familiares e sociais ; (2) construir competências técnicas e vocacionais, aumentando suas chances de identificar e aproveitar oportunidades de trabalho, principalmente novos empregos, bem como (3) estabelecer novas oportunidades de subsistência, contribuindo para a autonomia financeira de jovens e adolescentes, especialmente mulheres.
A iniciativa visa apoiar adolescentes e jovens, principalmente meninas entre 18 e 25 anos, para que tenham uma vida produtiva, superem as tensões e desafios sociais e quebrem o círculo vicioso da pobreza e da frustração por meio do auto-emprego, estágios ou emprego.
A Save the Children irá utilizar a fase inicial de criação (Agosto-Novembro de 2022) para compreender melhor o mercado de trabalho nos distritos de Pemba e Montepuez e identificar oportunidades concretas para jovens e adolescentes, incluindo o desenvolvimento de oportunidades especificas em cadeias de valor.
O(A) Coordenador(a) - empoderamento económico da juventude será responsável pelo desenho, desenvolvimento e implementação das estratégias técnicas relacionadas com as intervenções incluindo a contribuição técnica com base nas experiências do terreno para o desenvolvimento de novos programas ao nível da província. Deverá ter especial atenção para o desenvolvimento de actividades que promovem o desenvolvimento sustentável sem agredir ao meio-ambiente, e actividades que favorecem a economia verde (gree-jobs).
Qualificações
- Nível de Licenciatura em Administração de Empresas, Economia, Finanças, Banca e Contabilidade e áreas afins.
EXPERIÊNCIA & HABILIDADES
- Mínimo de 3 anos de experiência com Programas Juvenis ou Centrados na Juventude em emergência, contexto político frágil ou programas de desenvolvimento;
- Habilidades de redacção de relatórios;
- Bom senso e compromisso para aderir às políticas organizacionais;
- Experiência e compromisso com o trabalho por meio de sistemas de participação comunitária e prestação de contas;
- Forte compreensão do contexto moçambicano em especial da província de Cabo Delgado;
- Familiarizado com a concepção e gestão de doadores e compreensão da conformidade do doador;
- Capacidade para analisar informações, avaliar opções e pensar e planear estrategicamente;
- Capacidade para escrever avaliações claras e bem argumentadas e relatórios de projectos;
- Ser membro de equipa que é capaz de trabalhar de forma colaborativa e com pessoas de diversas origens;
- Politicamente e culturalmente sensível com qualidades de paciência, tato e diplomacia;
- Fluência em Português e inglês escrito e falado;
- Compromisso com os objectivos e princípios da Save the Children. Em particular, boa compreensão do mandato da Save the Children com foco na criança.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 06 de Setembro de 2022. Através do seguinte link:
https://stcuk.taleo.net/careersection/jobdetail.ftl?job=220005P9&lang=en
"Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio."
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.