VdE | Oficial de Soyee | Plan International
A Organização
A Plan International é uma organização independente de desenvolvimento e humanitária que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.
Acreditamos no poder e no potencial de cada criança. Mas isto é muitas vezes suprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. E são as meninas as mais afectadas.
Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, os nossos apoiantes e parceiros, lutamos por um mundo justo, combatendo as causas profundas dos desafios enfrentados pelas raparigas e por todas as crianças vulneráveis.
Apoiamos os direitos das crianças desde o nascimento até atingirem a idade adulta. E permitimos que as crianças se preparem para – e respondam – a crises e adversidades. Impulsionamos mudanças nas práticas e políticas nos níveis local, nacional e global usando o nosso alcance, experiência e conhecimento.
Há mais de 85 anos que construímos parcerias poderosas para crianças e estamos agora activos em mais de 80 países.
A Oportunidade
Desenvolver planos de implementação detalhados do projeto
Gerir a implementação do calendário de programação da incubadora, que incluirá formações, sessões de orientação, retiros/actividades, sessões de apresentação, reuniões semanais/mensais, etc.
Rever e manter continuamente um currículo de formação SOYEE flexível que esteja alinhado com o AoGD SOYEE da Plan International
Conceber e administrar inquéritos e outras ferramentas de avaliação para recolher e analisar dados para o planeamento do programa, tomada de decisões e relatórios
Assegurar que as crianças/famílias patrocindas sejam alcançadas.
Assegurar a qualidade e a apresentação atempada de relatórios e documentação das actividades do projeto, incluindo a preparação de relatórios trimestrais/anuais sobre o progresso do projeto
Participar nas acções de resposta a emergências em diferentes fases da resposta
Assegurar a implementação precoce e rigorosa de mecanismos de qualidade e de responsabilização
Criar e supervisionar a responsabilidade da gestão, com especial atenção para a qualidade do programa e a utilização atempada dos orçamentos, em conformidade com os planos anuais, os planos do projeto e as condições dos doadores.
Sobre Você
Licenciatura em áreas relacionados com o desenvolvimento, Projectos de Desenvolvimento, Gestão, Ciências Sociais, TVET, formação profissional técnica em treinamentos vocacionais, Literacia Financeira com 2 a 4 anos de experiência no sector em causa.
Experiência em abordagens do desenvolvimento baseadas nos direitos, com experiência nos sectores público e privado, CSOs, prestadores de formação técnica e/ou instituições multilaterais e agências de emprego.
Experiência prévia num projeto integrado com a componente relacionada com a capacitação económica, a segurança alimentar e os meios de subsistência, o ensino técnico e profissional, o desenvolvimento de microempresas para jovens e a criação de incubadoras sociais
Bons conhecimentos de português escrito e falado. O conhecimento da língua local é uma vantagem
Conhecimento das estruturas, processos e tendências em matéria de capacitação económica e empreendedorismo dos jovens
Compromisso com os valores do Plan, incluindo os direitos e as necessidades das crianças.
Conhecimentos aprofundados da lógica e das implicações práticas de uma abordagem baseada nos direitos, na transformação do género, na participação, no trabalho em parceria, na evidência e no reforço da sociedade civil
Sólida experiência em gestão e coordenação de programas
Compreensão das dimensões dos direitos humanos da SOYEE e do género
Localização: Zambézia - Lugela
Tipo de função: tempo inteiro
Reporta a: Diretor de Programas, Execução e Estratégia
Nível: 13
Data de encerramento: 05 de Janeiro de 2024
Igualdade, diversidade e inclusão estão no cerne de tudo o que a Plan International representa.
Queremos que a Plan International reflita a diversidade das comunidades com as quais trabalhamos, oferecendo oportunidades iguais a todos, independentemente da idade, deficiência, mudança de género, casamento e parceria civil, gravidez e maternidade, raça, religião ou crença, sexo ou orientação sexual.
A Plan International baseia-se numa cultura de inclusão e esforçamo-nos por criar um ambiente de trabalho que garanta que cada equipa, em cada escritório, em cada país, seja rica em pessoas, pensamentos e ideias diversas.
Promovemos uma cultura organizacional que abraça o nosso compromisso com a justiça racial, a igualdade de género, os direitos das meninas e a inclusão.
A Plan International acredita que num mundo onde as crianças enfrentam tantas ameaças de danos, é nosso dever garantir que nós, como organização, façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para manter as crianças seguras. Isto significa que temos responsabilidades específicas para com as crianças com quem temos contacto e não devemos contribuir de forma alguma para prejudicar ou colocar as crianças em risco.
Uma série de verificações pré-contratação serão realizadas de acordo com a política de Proteção de Crianças e Jovens da Plan International. A Plan International também participa do Esquema Interagências de Divulgação de Má Conduta. De acordo com este esquema, solicitaremos informações aos empregadores anteriores dos candidatos sobre quaisquer descobertas de exploração sexual, abuso sexual e/ou assédio sexual durante o emprego, ou incidentes sob investigação quando o candidato deixou o emprego. Ao submeter uma candidatura, o candidato ao emprego confirma a sua compreensão destes procedimentos de recrutamento.
Observe que a Plan International nunca enviará e-mails não solicitados solicitando pagamento aos candidatos.
CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR
FAÇA PARTE DO
NOSSO GRUPO DO WHATSAPP