VdE | Secretário(a) Executivo(a) | SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL
Receba alertas de vagas em seu WhatsApp antes de seus concorrentes
Siga o nosso canal do WhatsApp Agora.
Seguir AgoraANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Secretário(a) Executivo(a) - Projecto LINK (Maputo)
O/A Secretário(a) Executivo(a) será o ponto focal para a coordenação de alto nível com o Ministério da Terra e Ambiente (MTA) e outros representantes do governo, garantindo o alinhamento estratégico do projecto LINK com os objectivos nacionais de adaptação climática. Seu papel é direccionar a Equipa Técnica e de Qualidade (TQT), garantindo que os resultados do projecto atendam aos padrões de qualidade derivados da orientação do Comitê Directivo e dos objetivos do GCF. O SE do LINK facilitará uma comunicação activa com os Comitês Técnicos Provinciais de Mudanças Climáticas (PTCC) e irá secretariar o Grupo de Referência Climática (CCRG), promovendo relacionamentos colaborativos entre as partes interessadas-chave do projecto. Nessa capacidade, aprimorará o quadro de Protecção Social Adaptativa de Moçambique, alavancando o potencial transformador da iniciativa de US$ 25 milhões do Green Climate Fund para melhorar a vida de 400.000 indivíduos afectados pela seca. Esta função exige um líder habilidoso na gestão de interfaces governamentais e na orientação da excelência técnica dentro de um projecto de acção climática impactante.
Qualificações
- Nível de Bacharel em uma área relevante, como desenvolvimento internacional, ciências ambientais ou área relacionada.
- O nível de Mestrado será considerado requisito preferencial.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência em gestão de projectos, preferencialmente no campo da adaptação às mudanças climáticas, redução de riscos de desastres ou desenvolvimento comunitário.
- Experiência comprovada em um cargo de gestão em um ambiente complexo, com múltiplos interessados, preferencialmente no campo da adaptação às mudanças climáticas ou protecção social.
- Experiência extensiva de trabalho com entidades governamentais e gestão de equipas técnicas em Moçambique.
- Conhecimento do quadro de políticas de mudança climática e acordos internacionais (por exemplo, Acordo de Paris, UNFCCC (Quadro de Sendai) é uma vantagem.
- Conhecimento do quadro de políticas de redução de riscos de desastres e da política EWS4ALL baseada na Declaração de Maputo (2023).
- Gestão comprovada de equipas multiculturais e experiência em trabalhar em ambientes culturais diversos.
- Habilidades de liderança sólidas com histórico na gestão de projectos ou programas complexos, preferencialmente na área de adaptação às mudanças climáticas e redução de riscos de desastres.
- Profundo entendimento dos conceitos e estratégias de adaptação às mudanças climáticas, de preferência com experiência de trabalho no campo da adaptação às mudanças climáticas em Moçambique ou em contextos semelhantes.
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, assim como habilidades interpessoais em inglês e português, considerando a interacção com representantes do governo moçambicano.
- Experiência no processo de planeamento distrital, especialmente na alocação de investimentos para a adaptação para atender às necessidades específicas dos grupos mais vulneráveis.
Desejável
- Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas, com a capacidade de se adaptar às mudanças nos requisitos e prioridades do projecto.
- Habilidades de negociação e resolução de conflitos excepcionais, demonstrando capacidade comprovada de construir consenso entre diversos interessados.
- Capacidade de sintetizar e analisar informações de forma eficaz, facilitando a tomada de decisões claras e informadas.
- Habilidade para estabelecer relacionamentos rapidamente com uma ampla gama de pessoas, tanto dentro quanto fora da organização.
- Fortes habilidades de planeamento, gestão e coordenação, com a capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composta por tarefas e responsabilidades complexas e diversas.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 15 de Julho de 2024. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/7618?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.