
👉 Antes de prosseguir, confira também estas vagas:
Gestor – Provincial (Gaza – Nampula – Cabo Delgado)
Save the Children International (SCI)
Localização: Gaza, Nampula e Cabo Delgado, Moçambique
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga de Gestor Provincial (Provincial Program Manager – PPM).
Propósito
O Gestor Provincial é um membro chave da Equipe de Liderança Sênior Estendida (ESLT) do país. É diretamente responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela gestão eficaz e profissional dos Programas na província, alinhados com as estratégias, políticas e procedimentos organizacionais da Save the Children Moçambique e da SCI em geral.
O PPM actua como gestor de programas a nível de campo, com responsabilidades que incluem influenciar a estratégia nacional, colaborar no design de projectos, monitoria e avaliação, gestão de orçamentos, coordenação de serviços de apoio (logística, segurança, frota) e ligação com doadores. No caso de Cabo Delgado e Nampula, é imprescindível experiência prévia em contextos de resposta humanitária e de emergência.
Nota: Esta vaga é exclusiva para cidadãos moçambicanos.
Qualificações e Experiência
- Educação: Mestrado em áreas como Desenvolvimento Internacional, Gestão de Projectos, Segurança Alimentar, Educação, Saúde ou Economia (Essencial).
- Experiência Total: Mínimo de 8 anos em gestão de programas, desenvolvimento comunitário e liderança de equipas em ONGs.
- Experiência Específica: Pelo menos 5 anos de experiência em contextos de resposta a emergências e ambientes inseguros.
- Gestão Financeira: Experiência comprovada na gestão de orçamentos de doadores institucionais (USDA, ECHO, FCDO, GAC, BHA, NORAD, etc.).
- Idiomas: Fortes habilidades em Português e Inglês, tanto escritas quanto orais (Essencial).
- Competências: Gestão de segurança, advocacia, planeamento participativo, monitoria de riscos e literacia informática avançada.
- Flexibilidade: Disponibilidade para trabalhar fora do horário normal e viajar em curto prazo em caso de emergências.
Candidatura
Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 09 de Janeiro de 2026.
AVISO LEGAL: A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento.